sexta-feira, maio 04, 2007

Apontamento sobre as japonesas

O cotovelo segura a carteira, joelhos contíguos e pés ligeiramente inclinados para dentro, caminham como fantoches da beleza, esbeltas, esguias e sorridentes. Devem ir ao shopping, à manicura ou ao cabeleireiro. Sabem tratar da imagem porque são japonesas.

A menina do Ocidente procura esconder a adolescência imitando a mãe, contudo a ninfa nipónica estende quanto pode a sua meninice, imitando a inocência. Kawaii!

Assumo a generalização de escrever que estas bonequinhas japonesas são o ser mais feminino do planeta Terra (um pequeno apontamento sobre os japoneses: são os homens mais femininos do planeta).
Voltando à musa deste meu delírio hormonal em forma de texto, a japonesa ganha tempo de vida na arte diária da maquilhagem. Límpidas como pó talco já que no Japão o belo veste de branco, todos os dias a elegância é cerimonial. Enfim, parecendo bonita é-se bonita.

Meigas, não dizem asneiras, pedem desculpa na vez de agradecer, e na busca permanente de estar na moda automimam-se com acessórios artificiais ao corpo.
É difícil compreender o que é ser mulher estando do outro lado do sexo. Que seja feliz o ser que mais estimula o mundo em que vivo desde que eclodi da mulher mais importante da minha vida.
Sendo a japonesa o auge do ser feminino, a alquimia do dócil com a elegância, da maquilhagem com a educação, transforma a multidão de Tóquio num éden visual. É incrível a percentagem de mulheres que parecem bonitas.
As japonesas são gatinhas que não arranham. O seu miar baixinho é um hino à feminilidade.

Fotografias, aqui.

4 Comments:

Blogger ups disse...

No entanto tenho uma vaga recordação de japonesas que não encaixa com este post. Os dentes.. ou melhor O dente! Será que já não está na moda?

4/5/07 6:56 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Olá Tiago, acho que este site complementa o que dizes neste post

http://www.style-arena.jp/index_e.htm

As comportamento das mulheres japonesas é uma das características da cultura nipónica que eu mais admiro. E o riso (^__^) fufufu :)

4/5/07 7:51 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Muito cuidado com esse tipo de post... pode despertar aquela inveja que mulher tem de mulher nas suas amigas ocidentais. Fosse você me apressava a escrever um post começando com "Que me desculpem as orientais, mas ter bunda é fundamenta... " ou algo do tipo. :)

8/5/07 10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Por acaso as miudas japonesas ora me irritam ora me encantam, mas e mais frequente causarem a primeira reacçao. Sao muito falsas, e tudo um "act" para "agradar aos homens". Nao sou eu quem o diz, quem o diz é uma colega de turma japonesa a quem perguntei os porques. Podemos retirar daqui a conclusao do costume, o Japao e o pais mais superficial do mundo.

6/11/07 6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home