quinta-feira, abril 19, 2007

Bem-vindo a casa, Mestre

O turismo do Ocidente aflui a Akihabara em busca de máquinas fotográficas, ipod’s, computadores, cabos, chips e outras pechinchas electrónicas. Os consumidores mais devotos rapidamente desvendam o mito dos preços baixos, mas de nada têm a desiludir-se da ida ao Bairro Eléctrico num Sábado ou Domingo.

Akihabara é a Meca da sub-cultura otaku, um termo japonês que se refere a pessoas obcecadas por videojogos ou animação, e que traduzido no meu dicionário de português coloquial significa cromo.
Uma das suas predilecções é serem tratados como heróis, e nos Maid Café de Akihabara exploram a menina subserviência vestida de empregada vitoriana. São pessoas que vivem num mundo trapezista entre as vidas perdidas nos videojogos e o desperdiçar da vida fora dos limites da animação digital.

Descobri que fui “otaku”, por ter viciado a infância em séries de animação japonesa, como Tom Sawyer ou a minha preferida Willy Fog - A Volta ao Mundo em 80 dias, entre tantas outras criadas pelo estúdio Nippon Animation.
Desde Heidi a Tsubasa, Dartacão e Songoku, a fábrica de personagens do Japão tem vindo a entusiasmar os olhos das crianças do mundo. E os dedos também: Nintendo, Sega, Playstation.

Passeio o meu olhar em Akihabara, a gente otaku joga videojogos, e eu mais uma vez delicio-me a jogar Japão.

Fotografias, aqui.

4 Comments:

Blogger Gonçalo Veiga disse...

"Delicio-me a jogar Japão."

Boa frase. :) De facto parece que os japoneses, nas suas pecularidades também têm muito de cromitos! hehe

Bons tempos os do Tom Sawyer, Dartacão e Willy Fog! Não sabia é que haviam todos sido criados no Japão!

19/4/07 2:10 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

riso

nunca pensei que fosses ficar tão viciado nesse jogo ..

sugee!

vAsco

19/4/07 7:22 da manhã  
Blogger Tiago Ramos disse...

Olá venho-te com agrado dizer que estás nomeada/o no meu blog entre os 5 blogs que me fazem pensar!:-)
Amigos nomeados devem copiar o selo correspondente e afixá-lo na barra lateral dos seus blogs. De seguida devem nomear os cinco blogs que escolheram e fazer um post a nomeá-los.

20/4/07 12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Incrível o quanto a quanticidade perde seu caráter relativo para além dos domínios da isenção.

informAção...
informação...
INFORMAÇÃO...
Fatores InterAcionais...
Mediocridade...

20/4/07 11:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home