quinta-feira, janeiro 11, 2007

Sinal vermelho à irreverência

Não se escuta um motor, não se avista um condutor. Numa rua oca de tráfego, os japoneses adiam a vida enquanto o Deus-ampulheta do urbanismo não esverdear.
O superior diz, o japonês obedece.

Sei que um carro invisível não atropela e a minha luso-impaciência avança criminosa. A meio da passadeira sorrio, quando uma ou outra alma nipónica conclui algum bom senso na minha rebeldia, e comete o delito também.

O Japão é um universo de cópias, até de sensatez.


8 Comments:

Blogger Frau K. disse...

Na Alemanha é a mesma coisa, com a diferenca de que ainda ralham contigo se atravessares a passadeira com o sinal vermelho...

11/1/07 4:22 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Rapaz, e eu postei a mesma coisa 3 dias atrás... A única diferença é que na minha historinha o sensato é um veadinho que vi atravessar a rua em Nara.

11/1/07 8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

nas terras baixas todos passam... ate eu as vezes



Pinho

12/1/07 10:13 da manhã  
Blogger ana disse...

Parabéns Tiago ^_^

Ana e Rui

13/1/07 4:59 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

que tentação... encontrar um espaço tão generoso para nos provocar, será de aproveitar mesmo. Mas não em excesso, porque poder-se-á criar um exército pronto para o delito. E a mistura latino-nipónica é muito estranha, até no som da escrita.
Bem,sem me ter ausentado do teu blog, quebro o silêncio para te deixar um "kit" de coisas boas, pelo novo ano (2007 e 25º da tua vida)

14/1/07 3:34 da manhã  
Blogger  disse...

è sempre agradável visitar o Japão aqui :)

16/1/07 6:14 da manhã  
Blogger NoKas disse...

;) Os países que vivem de regras assustam-me! Falta-lhes a vitalidade caótica! Por cá, em metade deste país, existe isso... e tudo o que fuja à regra é muitas vezes posto/visto de lado. Até na "travessia" das passadeiras!

22/1/07 7:32 da manhã  
Blogger Carina disse...

LOL

Estou a adorar o blog :-)

21/7/08 1:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home