terça-feira, janeiro 30, 2007

Máquinas de venda nos olhos

No arquipélago de 127 milhões, o delírio consumista não escolhe horas nem ruas nem passeios: existe uma máquina de venda automática por cada 23 habitantes. E mesmo em inferioridade, as máquinas não são vandalizadas.

A maioria vende bebidas a pouco mais de 100 ienes, numa diversidade de oferta colossalmente inversa ao homogéneo génio nipónico. Mas flores, ovos, cigarros e gelados também estão ao alcance de botões.

Não deixo de ser dominado pelas marcas. Conforme o dia e a máquina, escolho um café que me inspire ou me dê fogo.
Até nas latinhas de café o Japão absorve as pessoas de imagens superficiais.

Mais fotos, aqui.

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

ola tiago!
descobri o teu blog por acaso e agora nao me canso de o vir espreitar.
pergunto-me como foste parar ao japão...
regina

31/1/07 12:21 da manhã  
Blogger bruno côrte disse...

Achei essas máquinas fantásticas...
Tb não perdi a oportunidade de fotografar sempre que as encontrava... por todo o lado.

2/2/07 6:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tiago,

Por ser teu Pai talvez me devesse inibir de o dizer aqui, mas, como leitor, não resisto a considerar o título deste texto verdadeiramente genial.

Aproveitando, abraço-te

6/2/07 5:01 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Por ser teu Pai talvez me devesse inibir de o dizer aqui, mas na qualidade de leitor não resisto a considerar o título deste texto simplesmente genial.

Aproveitando, abraço-te

Pai

7/2/07 8:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home