quinta-feira, dezembro 07, 2006

Imagens narrativas V - Maiko

Existo na mistura dos caminhos, do lado que sigo nos caminhos e nos instantes passados nos caminhos. Aprendi a não parar para decidir por que lado vou. O lado que seja é o em frente.

Na caminhada de 24 voltas da Terra ao Sol, encontro-me especado com esta oportunidade. As Maiko-san cruzam-se no caminho. Ambas percebem que estou pronto a preservar o instante. Em segundos desaparecem no seu caminho mas ficarão para sempre nas pedras que já trilhei.

Maiko-san são as aprendizas de gueisha. Cada passo da “criança que dança” é um cortejo de inocência, uma caricatura de feminismo.
A quantidade de turistas que se disfarçam de Maiko em Quioto assoma dúvidas e a foto torna-se um enigma. A minha consciência clama que são autênticas. O uso do telemóvel confirma o país dos paradoxos, a velocidade a que caminhavam, o argumento final. Nenhuma turista se desenvencilha com as sandálias pokkuri.

3 Comments:

Blogger NoKas disse...

O femininismo excessivo (e excessivamente delicado) e o uso do telemóvel.... :) sim, caricato! Sem dúvida, só possível no Japão!

7/12/06 9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

tiagosan
serão mm ainda aprendizez zz???
abx
Pinhoco

9/12/06 10:41 da manhã  
Blogger Juliana Kataoka disse...

parabéns pelo blog.
:)

23/12/06 1:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home