sexta-feira, setembro 22, 2006

Seishun 18-Kippu I

Comando-me para a frente. Procuro o meu Norte, vasculho o Norte do Japão. Nos feriados de Agosto decido atirar o corpo contra a parede da inércia. Aproveito os dias, torno-os diferentes, logo, maiores. Estico o meu tempo na fita quilométrica da aventura.

Após comprar o “Bilhete Juventude 18”, esperam-me cinco dias de deslocações em comboios regionais. É a forma mais acessível à carteira para viajar no Japão: 16 euros cada dia. No primeiro dia gasto um euro por hora. Demoro dezasseis horas para chegar a Akita, a 600km de Tóquio.

Não tenho pressa. No lento deslizar dos carris, descongelo a minha vontade de observar a paisagem do Nippon que ainda resiste à detonação da urbe. Enquanto serpenteio a costa espinhosa de rochedos, fundo-me entre o verde dos campos de arroz e o azul que dissolvo do céu à profundeza do mar.
Em Akita dormirei em qualquer canto da Estação. Quero usufruir dos lençóis de rua do país mais seguro do Mundo. Acabo por descansar num banco em forma de pé gigante. Logo hoje, que dei um passo de gigante na vida pé ante pé.

Paisagens sob carris, aqui.

2 Comments:

Blogger NoKas disse...

A tua visão do mundo nipónico surpreende-me sempre! Boas viagens!

24/9/06 5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Cá continuo a viajar contigo! A maior estranheza que me deste foi a da segurança. Deve ser outra dimensão de um percurso... Não a conheço. Boas viagens para ti (e para quem vê pelos teus olhos). E um beijo da minha equipa

24/9/06 9:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home