quarta-feira, setembro 27, 2006

Peripécias de viagem - Hokkaido

Talvez não seja bem-vindo pois não ouço o habitual cumprimento: Irashaimasse!
Sou estrangeiro e tratam-me com uma diferença de indiferença. Mas entro no restaurante de sushi com a mesma confiança da estreia.

Outro saqué, por favor. O chef lá se apercebe que me aventuro sozinho pela cultura nipónica. Ao meu lado, três japoneses deliciam-se com sushi e sashimi. Algo se mexe numa das tábuas de madeira onde é servida a refeição. Não resisto: “Sore wa nan desu ka?”
Isto? Lula! Ikaga desu ka? A pergunta é retoricamente gentil. Oferecem-me lula viva e eu não me faço esquisito.
A luta é entre os meus molares e os movimentos moluscos. Mas de surpresa vencem as papilas gustativas.

4 Comments:

Blogger patri.cia disse...

Andas a comer lulas vivas? Nao admira que consigas falar essa lingua enrolada... :)

27/9/06 3:01 da tarde  
Blogger ups disse...

Wow..

27/9/06 4:03 da tarde  
Blogger Mila disse...

Essa luta nao deve ter sido nada agradavel! Mas aplaudo as novas experiencias!
Mts Bjs
Xaninha

28/9/06 5:11 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Revisitar o teu blog, depois de um curto espaço temporal, é descobrir as emoções que tens vivido, caracterizando, respeitando os “tremeliques”, as preocupações com “Deuses” e mitos, as observações atentas de paisagens paradisíacas, as ascensões rápidas ás montanhas da metrópole, dormitando e improvisando leitos de rua, provando a gastronomia ofertada de moluscos vivos, tudo isto retratado com perícia, transmitindo sensações gratificantes para quem, com eu, nunca as viveu. Descobri um Homem… relembro sempre o rosto do menino.
Ernesto

2/10/06 10:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home