sexta-feira, agosto 25, 2006

Valete de paus

Tenho trunfos, duques e rainhas no baralho japonês de pessoas. Enlaça amizades e é indispensável no mundo dos negócios, indignamente a base de todos os mundos civilizacionais.

É pela sua preciosidade que o meishi, o cartão de visita, é entregue e recebido com ambas as mãos, lendo respeitosamente o nome e o cargo, em Rōmaji - alfabeto românico - e nos caracteres Katakana.

Para não ser um Zé-Ninguém,
torno-me num rectângulo de papel alguém,
literalmente metido num bolso por outrem.





3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Puto... muito bem, aproveitei este fds q fiquei pelas holandas para andar a navegar 1 cado pela net..e vim dar ao teu blog!

Espero que tejas porreiro..e manda um abraço a esses grandes "japas", que encheram os estadios da Alemanha durante o Mundial: 1 gajo gritava "NAKATAAAA!" e eles vinham logo abraçar-nos!

Bem, vai dando noticias! (eu também vou tentar ir passando por cá..)

Abraço Brioso,
Miguel "Van der" Nora

28/8/06 2:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá, Tiago!

Estava navegando pela Internet e caí por acaso no teu blog, procurando por pessoas que saíram de seus lares para ir trabalhar/estudar no Japão.
Agora vou virar leitor direto do teu blog!

Eu sou do Brasil e pretendo ver se consigo, após terminar o meu mestrado, fazer um doutorado aí no Japão, seguindo os passos de um conhecido meu lá da minha universidade.

Bom, espero que não haja problemas de eu começar a ler esse blog!

No mais, ainda não terminei de ler todos as suas notas no site, mas acho que já fica bem claro como é forte o choque cultural!

Bueno, era isso!
Sucesso aí do "outro lado"!

28/8/06 10:16 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Meishi o douzo (^_^) Tenho que confessar que sinto alguma inveja da tua experiência no japão. Um dos meus maiores sonhos é viver e trabalhar no japão. Espero que um dia esse sonho se concretize ;)

20/9/06 10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home