quarta-feira, agosto 02, 2006

Lixos aos seus lugares

No Japão as regras não são deitadas ao lixo. Todos participam no ciclo da reciclagem. Dois caixotes em cada casa: combustíveis e não combustíveis. Garrafas e latas seguem outro caminho do despejo.

O consumo doméstico é temporizado. Apenas em dias estabelecidos e horários rigidamente matinais se acomoda o lixo na rua. A forma de vazar o entulho é o principal factor de consideração entre a vizinhança nipónica.

O repugnante transforma-se em reutilização, emprego e melhor ambiente, através de um conceito que não aparece em todos os dicionários lusos.

Recicle-se em efeito-niponico.

3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

só nos faltam 100 anos para lá chegar..

4/8/06 10:08 da manhã  
Blogger patri.cia disse...

Same here! Outra coisa importante: Nao existem animais abandonados nem mortos nas ruas! Os espacos verdes sao super-protegidos. Nao se abate nada! Mesmo em jardins particulares e' proibido. Se alguem quiseres cortar uma arvore ou arbusto no seu proprio jardim tem de pedir autorizacao as entidades competentes e so' consegue faze-lo com um motivo muito forte. ex.arvores doentes... Ha coisas que adoro na australia e que tenho pena nao existirem em Portugal...

7/8/06 10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Meu filho
Obrigado por nos mostrares que este "patamar" existe.
Acredito que o atingiremos.
É que já atingimos metas impensaveis em 20 anos.
A Taxa de Mortalidade Infantil em Portugal diminuiu 79% em 20 anos.
Com esperança,sempre!
Um beijo
Mãe



Mãe

8/8/06 6:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home