quinta-feira, junho 22, 2006

Imagens narrativas I

Passeava sem rumo nas ruas decadentes de Shinjuku. Não pude deixar de disparar. Gosto da cor. Dos cabelos, das roupas ondulantes. Das coxas do Sol artificial. Do táxi.

Mostrei a foto a uma amiga japonesa. Explicou-me o que faziam os rapazes de negro. No Japão o assédio de rua tornou-se habitual: fatos escuros oferecem companhia para jantar, para conversar. As casas de sensualidade mudaram de sexo. E vieram para a rua.

Não há título melhor para esta narrativa de uma só imagem que um pormenor dela própria: "Everybody play the game".

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Meu querido Tiago,

De tanto viajar, nestes últimos tempos, perdi o norte! já não sei onde estou. De noite acordo e penso que estou num hotel, levo momentos a aperceber-me que estou no conforto da minha casa! E como se não fosse suficiente consulto o teu blog! viajo para o Oriente do Oriente...
Boa Tiago as tuas fotos são magnifícas sobretudo as Lolitas!
A tia Lolita

23/6/06 7:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Esses rapazes de negro, pelo menos aqui em Quioto, convidam os transeuntes para entrarem em casas de mulheres. As casas de sensualidade não mudaram de sexo. Pelo menos não aqui em Quioto. Dito isso, eu sei que esse tipo de estabelecimento voltado ao público feminino também existe.

19/7/06 2:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home