terça-feira, maio 30, 2006

Lá em casa tudo bem I

Internet, espaço cibernético que aumenta o meu poder. Escolhi o meu quarto antes de chegar ao Japão. Um dia encontrei e decidi-me: Quarto 501. Janelas, espaços psicológicos que aumentam o físico.

Vivo junto ao coração de Tóquio, o jardim imperial, no bairro de Kudanshita (lê-se "kdãnshta") numa gaijin house. Gaijin significa: "não japonês". Lá em casa somos três.

Nascido num berço belga diplomata, sorte de nascença que o fez estagiar em países como a Síria, o Equador, as Filipinas ou a Austrália, David deixou o trabalho em Bruxelas para encontrar emprego em Tóquio. "Eu nem sou muito aventureiro", disse-me. Ainda não encontrou.

O Alexei é russo. Tem um amigo especial brasileiro. Cozinha receitas especiais da Sibéria. Não me deixa assobiar em casa. "Dá azar", esta regra russa que vou quebrando de vez em quando (talvez a regra portuguesa da casa).


(mais fotos em efeito-nipónico)