Domingos excêntricos em Harajuku
Dos quilómetros que já percorri, é na extravagância de Harajuku que me retenho mentalmente. Este bairro é um epicentro de moda íman para a juventude contra-cultura desde que o mundo internacional aqui se concentrou nas Olimpíadas de 1964.
Mais do que os originais vestidos e maquilhagens, é a quantidade de disparos fotográficos que me abalroa, para divertimento dominical de jovens nipónicas numa passerelle à entrada para o Santuário Meiji, o mais importante de Tóquio.
Nesta guerra pela imagem conquistada, balas de surpresa são disparadas por fotógrafos ocidentais e tiros de canhão profissionais por invulgares repórteres japoneses. A cada detonação é ver os sorrisos orgulhosos das excêntricas meninas a agradecerem a atenção militar da Fotografia.

Nesta guerra pela imagem conquistada, balas de surpresa são disparadas por fotógrafos ocidentais e tiros de canhão profissionais por invulgares repórteres japoneses. A cada detonação é ver os sorrisos orgulhosos das excêntricas meninas a agradecerem a atenção militar da Fotografia.
Não consigo imaginar quantos projécteis pictóricos são disparados num Domingo em Harajuku, mas tento confrontar a quantidade a um dia da Grande Guerra. É que chegado ao seu quartel, o soldado da Fotografia verifica que tinha gasto, sozinho e em poucas horas, 187 munições.
(mais imagens de Harajuku em Efeito-Niponico)
9 Comments:
os teus textos teem uma narraçao muito realista,tens a capacidade de nos passar em promenor o que se vai passando do outro lado do mundo,um mundo com culturas difrentes do nosso.
quase me "atrevo" a chamar o nosso reporter de tokyo.
um abraço
Tu sabes o quanto adoro viajar contigo.
Cada viagem contigo é uma emoção
e uma nova descoberta do Mundo e da vida.Ensinaste-me que tudo depende do modo de olhar.Depois ...depois é deixar os sentidos e as emoções fluirem.
Nesta inedita viagem contigo descubro um Japáo do sec XXII feminino,colorido e creativo .Fascinante. Captaste comportamentos analisando-os. Um bom caminho.
Tua admiradora incondicional
Mãe
YES!!!
parece-me realmente surreal!
Da simbiose das tuas " coisas d'escritas " com as imagens dos melhores ângulos da tua sensibilidade,vou, aqui tão longe, desenhando os contornos geo-sociais daí tão longe...e aproveito, em simultâneo, para te conhecer melhor!
um bom dia para o primeiro dia. bjs, c.
Nao se trabalha no icep? Vim ver as tuas novidades neste pequeno intervalo para almoco quase inexistente! Eu nem tenho tido tempo de actualizar o meu blog!!! Tenho de te ir fazer uma visita para ver com olhos "em bico" (ou para deixar de ver assim) :)
Abraco grande
Percebo que começa a ser comum este tipo de comentário, mas de facto emergimos na tua maneira contagiante de viveres e de narrares o que vês.
puto grande que és
abraço amigo
Vasco
Andava eu enganada a pensar que por terras de Espanha uma pessoa vê de tudo... O teu blog vem-nos ensinar exactamente o contrário!
Boa sorte explorador!
B(beijo)
Tiago San...é bom receber noticias tuas, desse lado de lá da outra margem deste mundo nosso... e pelos teus olhos desvendar ou apenas imaginar a descoberta de sentidos e vivências que se revelam tão aquém do nosso universo ocidental para que se descrevam em palavras...mas tu, para além de descrever consegues reinventar esse mundo para lá do nosso...
beijinhos e boas aventuras em terras niponicas!
JulieSan
P.S.estas longe mas sempre perto
Enviar um comentário
<< Home